Diversas Orações

Oração do Antigo Egito

Oração à Nut, a Deusa do céu. Ór Nut do largo passo, quando semeias a esmeralda, a malaquita, a turquesa como estrelas! Se tu és verde, eu também sou verde. Verde como uma planta viva.

Oração às forças cósmicas

Eu me uno às Forças Cósmicas no Grande Eterno Ciclo, que tudo pode e que tudo é. Eu sou tudo. Grandes Forças Cósmicas desçam sobre a minha alma e tornai-me poderoso. Eu vos agradeço minhas Grandes Forças Cósmicas, e vos entrego meu amor e minha força.

 

Oração dos Elementais

Pequeninos Guardiões
Seres de Luz infinita
De noite os Dons da Magia
Invisíveis Guardiões
Protejam
Os quatro cantos da Minha Alma
Os quatro cantos da Minha Casa
Os quatro cantos do Meu Coração

Que Assim Seja.... Assim se faça!!!

Algumas orações místicas poderosas

Orações são poderosas e algumas são pouco conhecidas. Essas são orações curtas, fáceis de decorar, e muito antigas. Procure ter uma ou duas decoradas e as outras no seu Gregório, pois podem agir como oração de banimento, proteção e/ou defesa quando necessário. Para conhecer outras orações como essa, procure O livro Místicos em Oração.

 

Oração de Manassés

Deus todo-poderoso, que está no céu; Deus de nossos ancestrais, de Abraão de Issac e Jacó e de seus honrados descendentes; Senhor que criou o céu e a terra com todos os seus atributos; que dominou o mar com a palavra e de Seu comando; que fechou as profundezas, selando-as com Seu terrível e glorioso nome. Infinito e insondável em Sua misericórdia promessa. Pois é o Senhor altíssimo, de grande compaixão, paciente e rico em misericórdia, pesaroso pelos males do homem. O Senhor, conforme Sua grande bondade prometeu arrependimento e perdão aqueles que pecaram e, na abundância de Sua compaixão, decretou o arrependimento para os pecadores a fim de que possam ser salvos.

 

São Basílio

Conduz, Senhor, o barco de nossa vida em Sua direção, abrigo tranqüilo de todas as almas açoitadas pela tempestade. Mostre-nos o caminho pelo qual devemos prosseguir.

 

Sócrates

Conceda-me a beleza interior, e que tudo o que me rodeia, esteja em paz com aquele interior.

 

 

São Patrício

Possa a Força de Deus nos guiar.
Possa o Poder de Deus nos preservar.
Possa a Sabedoria  de Deus nos instruir
Possa a Lei de Deus nos conduzir

Sinésio

Ó Unidade... eu O louvo em voz alta ou em silêncio; pois as duas formas são igualmente significativas.

Braviário de Sarum

Deus Todo-poderoso, nós o invocamos, fonte da luz eterna, e pedimos que envie Sua verdade aos nossos corações, vertendo sobre nós a glória de Sua Luminosidade.

 

Sacramentário Gelasiano

Ó Deus de imutável poder, possa o mundo inteiro sentir e ver que aquilo que foi subjugado está sendo elevado, aquilo que envelheceu está sendo rejuvenescido e que todas as coisas estão retornando à perfeição.

 

Santo Agostinho

Venha, Senhor e trabalha. Estimula-nos e incita-nos. Desperta-nos, impele-nos adiante. Seja perfumado como as flores e doce como o mel. Ensina-nos a amar e prosseguir.

Compilação do Século VI

Ó Deus, que dobrou o manto da noite para nos vestir com a glória do dia, afasta de nossos corações todos os pensamentos tristes e nos faz felizes com a clareza da esperança para que possamos aspirar efetivamente a virtudes desconhecidas.

 

Alcuíno

Luz Eterna brilhe nos nossos corações
Bondade Eterna, livre-nos do mal.
Poder Eterno, seja nosso apoio.
Sabedoria Eterna, disperse a escuridão da nossa ignorância
Compaixão Eterna, tenha piedade de nós.

São Tomás de Aquino

Dê-me, Senhor, um coração inabalável, que nenhum sentimento indigno possa rebaixar; Dê-me um coração inconquistável, que nenhuma tribulação possa desviar. Conceda-me Senhor meu Deus, compreensão para conhecê-lo, zelo para buscá-lo, sabedoria para encontrá-lo e fidelidade para finalmente abraçá-lo

 

    “Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.

   Qual de vocês, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou se pedir peixe, lhe dará uma cobra? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem! Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é os Profetas.”

                                         (Mateus 7 – 7 ao 12.)

 

-7-

 

Orações

“O CONTEÚDO EXPRESSA REPERTÓRIO FECUNDO NO ESPECTRO DE CRENÇAS PRATICADAS POR MILHÕES, CRENÇAS ESTAS, SINCRÉTICAS, UM AMÁLGAMA DO MÍSTICO D’ÁFRICA, DO MÁGICO DA INDIADA BRASÍLICA, FÉ CRISTÃ E INEGÁVEIS INFLUÊNCIAS ORIENTALISTÍCAS.”

 

 

CABOCLO SETE FLECHAS

Salve Zambi, Pai e Criador de todo o Universo! Salve Oxóssi, Rei da Mata e chefe de todos os Caboclos! Salve Seu Sete Flechas e sua falange guerreira!
Sete Flechas baixai sobre nós um jato da vossa divina luz, iluminando os nossos espíritos para que possamos entrar em comunicação com esta centelha de luz divina que emana das vossas sagradas flechas, defendendo e amparando-nos neste mundo terreno. Salve as sete flechas que vos foi dada, espiritualmente, para defender-nos de todas as provas que não nos vem de Zambi.
Bendito seja Oxóssi que vos o colocou sobre o vosso braço direito a flecha da saúde para que derrame sobre nós os bálsamos curadores; bendito seja Ogum, que colocou sobre vosso braço esquerdo a flecha da defesa para que sejamos defendidos de todas as maldades materiais e espirituais; bendito seja Xangô que vos cruzou uma flecha em vosso peito para defender-nos das injustiças da humanidade; bendita seja a grande Mãe Yemanjá que colocou uma flecha em vossas costas para defender-nos das traições de nossos inimigos.
Bendito seja Oxalá que vos colocou uma flecha sobre vossa perna direita para cobrir os nossos caminhos materiais e a senda da espiritualidade, bendita seja as Santas Almas que vos botou uma flecha sobre vossa perna esquerda, para lavar os nossos caminhos, iluminando os nossos espíritos e defendendo-nos de todas as forças contrárias à vontade de Deus. Bendito seja os Ibejis que entregaram em vossas sagradas mãos a flecha do astral superior, para dar à humanidade a divina força da fé e da verdade. Zambi foi quem ordenou, os Orixás as flechas vos entregou. Com as forças das sete flechas, Seu Sete Flechas me abençoou
.

 

VOLTA CABOCLO

Vem das tuas verdes matas para o recesso da minha mediunidade sau­dosa dos teus benditos fluídos!
Vem incensar minh’alma com o aro­ma da tua presença querida, fa­zen­do ecoar em meus ouvidos aten­tos, o “quiô” da tua vibração!
Vem trazer-me o calor das tuas pa­lavras fluentes, traduzidas na so­no­­ri­dade das folhas das palmeiras quan­do se espanam no ar…
Quero, contigo, apanhar as fo­lhas da Jurema para adornar todo o meu Juremá… Cruzar meu caminho com galhos de arruda e enfeitar minha gira com ramos de guiné…
Vem… Traz o teu arco forte e a tua flecha certeira… Vamos, numa só vi­bração, penetrar no seio da mata virgem, procurar o inimigo que lá se esconde e desarmá-lo, à pujança do teu braço forte!
Volta, Caboclo! Coloca em minha fronte o teu belo cocar… e entrosa em mim, tua essência pura de aromá­ticos jardins, contida em tão pequeno frasco!
Como podes usar-me, tu, enviado bendito das falanges superiores, para cumprimento da tua missão? A que sacrifícios se submete a tua aura, pois, sendo tão grande, consegue incorpo­rar-se num tão diminuto ser!… Mesmo sabendo-me o mais insignificante dos teus médiuns, rogo-te, com ânsias deses­peradas na voz e uma saudade torturante em meu cora­ção: “Volta ao teu reino de luz onde impera a verda­deira caridade! Volta ao teu pegi de amor onde te aguar­dam, ansiosos, os teus filhos de fé e o teu mo­desto apa­relho receptor…
As ondas vibráteis da minha me­diu­nidade que­rem voltar a funcionar ao toque das tuas abençoadas mãos… Teu re­gresso será uma festa emo­cio­nal onde as lágrimas mal contidas se confun­di­rão com o sorriso de algu­mas cria­turas que não sabem chorar…
Teu ponto riscado iluminado es­tá… teu ponto cantado, entoado num só diapasão de voz, te abrirá ao nosso meio, para aconchego dos que reco­nhe­cem em ti, um trabalhador no cam­po sublime da caridade!…
Teu assobio atrairá a atenção da­queles que ainda te crêem em missão no Alto e de pronto, estarás entre nós, numa vibração harmoniosa que a todos envolverá.

 

PRECE A OXALÁ

Salve meu Pai Oxalá. Senhor do branco, pai da luz. Senhor absoluto do universo, toda criação te saúda: êpa babá. Pai da misericórdia. Daí-me, Senhor, a paz o vigor e o rumo, mas meus caminhos.
Oxalá, meu Senhor, faz minha casa feliz e daí-me as bênçãos da
propriedade. Obrigado meu Deus, meu Senhor, meu Pai.
ÊPA BABÁ!

ORAÇÃO A OXALÁ

Oxalá! Divina manifestação do Bem,
Senhor da perfeita Sabedoria e do Bendito Amor,
Ó! Vós que recebei o poder do supremo Doador
para tudo e todos.
Protegei-nos das ciladas ilusórias do mundo enganador,
Despertai-nos para a realidade da vida imortal,
Sois a imaculada irradiação do Altíssimo,
Vosso nome é só mavioso e compassivo,
que nos guia; com ternura e esperança,
para a Aruanda – Cidade de Luz.
Ai de nós empedernidos, na mais grosseira materialidade,
Afogados em sentimentos inferiores,
Rogamos contritos pela salvação da nossa consciência.
Junto a Vós, trilharemos por caminhos iluminados,
Porque sois a divina pureza, acolhedora e misericordiosa.
Santo Nome, envolvei-nos em sentimentos fraternos
de real amor, a fim de chegarmos até Vós,
Oxalá ! Tende pena de nós, tende compaixão…

Êpa, êpa, Babá Oxalá

Glória a OLORUN!

 

 

PRECE A OXALÁ

Ó poderoso Pai Oxalá, o maior dos Orixás, aspiração suprema dos desejos dos nossos corações, caminhamos até a sua claridade, clareando todos os nossos passos no amanhecer de cada dia.

Que a luz, a eterna luz que o Senhor derramou e derrama todos os dias, cubra a cabeça daqueles que a ti estão ligados numa corrente de fé e num só pensamento elevamos as nossas preces.

Oxalá nosso Pai, dai-nos a graça de chorarmos sinceramente nossas faltas cometidas, e com espírito de humildade, nos purificarmos através da fé e da caridade. Que nós consigamos limpar a morada dos nossos corações, desterrando tudo que é mundano, vício, ódio e maldade, na certeza de que com toda esta humildade alcançaremos o Senhor.

Pai Oxalá, sabeis que a razão humana é fraca e pode enganar-nos, mas a verdadeira fé não pode ser enganada.

Obrigado Pai Oxalá por tudo que o Senhor nos deu e nos dá. Esperamos todos unidos, que o Senhor nos escolha para sermos mais alguns dos vossos íntimos amigos.

Que assim seja!

 

ORAÇÃO DOS PRETOS VELHOS

Ao Sagrado Princípio do Todo invocamos, do mais íntimo de nossa Consciência, em sinal de reverência à Verdade, ao Amor e à Virtude, propositado cooperar junto às Legiões de Pretos Velhos, Índios, Hindus e Caboclos, para os serviços que são chamados a desempenhar na Ordem Doutrinária.

Ao Cristo apelamos, como Diretor Planetário e Senhor dos Sete Escalões em que se distribui a Humanidade Terrestre, composta de encarnados e desencarnados, desejando oferecer colaboração eficiente, de caráter fraterno, em defesa da Verdade e da Justiça, contra aqueles que, contrariando os Sagrados Objetivos da Vida, se entregam aos atos que contradizem a Lei de Deus.

Conscientes da integridade da Justiça Divina, afirmamos a mais fiel e intensa observância dos Mandamentos da Lei, conforme o Divino Exemplo do Verbo Exemplar, para todos os efeitos invocativos. Acima de alternativas constituirá barreira contra o Mal, em qualquer sentido em que se apresente, venha de onde vier, seja contra quem for, conquanto que, em defesa da Verdade, do Bem e do Bom.

Conseqüentemente, que aos bondosos Pretos Velhos seja dado refletir, em seus trabalhos, os sábios e santos desígnios daqueles que, traduzindo a Divina Tutela do Cristo Planetário, assim determinarem das Altas Esferas da Vida.

Que as legiões de Índios, simples, espontâneas e valorosas, sempre maravilhosamente ligadas à natureza exuberante, possam agir sob a direção benévola e rigorosa dos Altos Mentores da Vida Planetária. Lutando pela Ordem e pelo Bem, pelo progresso no seio do Amor, que tenham de Deus as graças devidas.

Que às numerosas legiões de Hindus, profundamente ligadas às mais remotas Civilizações do Planeta, formando, portanto nas Altas Cortes da Hierarquia Terrestre, sejam concedidas pelo Senhor Planetário as devidas oportunidades, para que forcem, sustentem e imponham a Suprema Autoridade. Que nesta hora cíclica, em que a Terra transita de uma para outra Era, as Mentes humanas possam receber os eflúvios da Pureza e da Sabedoria, a fim de que sintam os Divinos Apelos do Cristo, em favor dos Santos Desígnios do Pai amantíssimo, que é a divinização de todos os filhos.

Que as legiões de Caboclos, humildes e bondosos, tão ligadas aos que peregrinam a encarnação, para efeito de expiações, missões e provas, a todos possam envolver, proteger e sustentar, desde que se esforcem a bem da Moral, do Amor, da Revelação, da Sabedoria e da Virtude, pois que, fora dessa Ordem Doutrinária, não há Evangelho.

 

diversas orações

terça 12 maio 2009 22:55



1 Fan

Nenhum comentário Diversas Orações



Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (184.72.69.79) para se identificar     



Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para olivrodospensamentos

Precisa estar conectado para adicionar olivrodospensamentos para os seus amigos

 
Criar um blog